Em dúvida entre praia ou piscina? Ambas as opções são ótimas e cada uma combina com um momento certo. Por isso, escolher entre uma ou outra vai depender dos objetivos e do estilo da sua viagem.
Se você vem visitar Boipeba, adiantamos desde já que aqui você encontra tanto praia, quanto piscina, para se refrescar no calor do baixo sul da Bahia, e ainda conta com uma terceira opção: as piscinas naturais, que tornam a experiência ainda mais incrível.
Ou seja, a ilha de Boipeba é um destino que agrada ambos os públicos, e como agrada!
Para deixar toda a família feliz, acertar na escolha é essencial. Por isso, contar com um destino que tenha duas ou três opções disponíveis é a melhor saída para que as férias sejam maravilhosas para todos.
Separamos algumas dicas para te ajudar nessa disputa de praia x piscina. Confira!
Prós e contras da praia
Estar na praia, por si só, já nos traz uma sensação de paz e relaxamento instantâneo. A brisa do mar em meio à natureza de vegetação tropical e suas belas paisagens tornam tudo muito mais agradável.
No entanto, existem prós e contras para curtir dias na praia, se comparado a piscina, por exemplo. Confira a seguir quais são:
Prós — Praia
Você poderá observar a vida marinha de perto e dependendo do destino, até nadar com peixes, tartarugas e outras espécies.
No mar, você terá a possibilidade de praticar esportes como surf, stand up paddle, mergulho com cilindros, com snorkel, entre outros.
Para quem viaja com crianças e está na dúvida entre praia ou piscina, vale a pena ressaltar que ao optar pelo mar, os pequenos poderão brincar na areia, construir castelos, jogar bola, entre outras atividades.
Além disso, na praia você poderá apreciar as belezas naturais e sentir a brisa do mar, além de curtir a relaxante música das ondas.
Contras — Praia
Nem todas as pessoas gostam da combinação entre água salgada, areia e brisa, já que tudo isso junto torna a pele “grudenta”, o que pode incomodar algumas pessoas.
Por isso, se você não gosta dessa sensação, há uma boa saída: leve uma garrafinha de água doce e se “enxágue” com ela quando tiver a necessidade. Uma alternativa é ir até uma praia que tenha um rio por perto para tirar o sal do corpo quando você tiver essa sensação incômoda. Aliás, em Boipeba, há várias praias com rios por perto para você aproveitar 100%!
Se você pretende viajar com crianças ou não sabe nadar, a correnteza do mar pode ser uma preocupação constante. No entanto, a solução para isso é optar pelas praias mais calmas, de preferência que formam piscinas naturais, como as de Moreré em Boipeba.
Prós e contras da piscina
A piscina é uma das opções mais escolhidas por famílias que viajam com crianças, justamente por ser mais “seguro” que o mar. No entanto, optar por um destino apenas com piscinas tem suas desvantagens, confira a seguir.
Prós — Piscina
Nadar na piscina pode parecer mais seguro que nadar na praia, pois não há correnteza, ondas e a dimensão é limitada. Além disso, há opções infantis onde os pequenos poderão se divertir enquanto você relaxa tomando um sol sem muitas preocupações.
Se as temperaturas do seu destino não forem tão elevadas, é possível optar por uma hospedagem com piscina aquecida e/ou coberta. Certamente a experiência será muito mais prazerosa. Essa é uma ótima vantagem, já que as praias dificilmente podem ser desfrutadas em períodos de temperaturas mais baixas.
Alguns locais têm piscinas com toboágua e uma boa estrutura, com isso os pequenos terão opções de diversão extras.
Contras — Piscina
O cloro presente na piscina não agrada a todos, principalmente às mulheres, pois afetam bastante o cabelo. Além disso, pode prejudicar também a pele das crianças por serem mais sensíveis.
O fato de serem ambientes artificiais, o contato com a natureza pode ser mínimo ou insuficiente, salvando arquiteturas de piscinas onde o paisagismo seja ricamente explorado.
Você não conseguirá ver espécies aquáticas e se divertir nas ondas do mar.
Apesar da movimentação de pessoas ser menor na piscina, a possibilidade de haver crianças brincando é grande, mas se você viaja para curtir sossego, talvez não seja muito atrativo em razão do barulho causado pelos pequenos.
Afinal, qual é melhor? Praia ou piscina?
Como você viu, ambas as alternativas têm seus prós e contras. Por isso, o que é melhor vai depender do seu estilo de ser, dos objetivos da viagem, quem estará contigo e outros fatores.
Temos certeza que ambas as situações podem culminar em uma viagem super prazerosa, mas pense em algo que realmente faz mais sentido para você e sua família, analisando os prós e contras que apresentamos em cada uma das opções anteriores.
Por que escolher Boipeba?
Além de Boipeba ser um destino repleto de belíssimas praias, piscinas naturais e até mesmo hotéis bem estruturados com belas piscinas, a região é super tranquila e conta com cenários quase paradisíacos.
Se você vai viajar com crianças, por exemplo, não precisará ficar muito preocupado, pois raramente Boipeba tem uma multidão de turistas que colocam as mesmas em risco de se perderem.
Além disso, por ter várias piscinas naturais, eles poderão ficar “livres” e aproveitar mais. E claro, para os papais e mamães será inesquecível apreciar as paisagens naturais e as águas transparentes de Boipeba, seja na praia ou nas piscinas.
Por ter praias quase desertas, em Boipeba você viverá dias de imensa paz e poderá curtir os dois cenários que proporcionam ótimo relaxamento.
E aí, qual você escolhe: praia, piscina ou ambos?
Independente da sua escolha, esperamos que as suas próximas férias serão inesquecíveis! E se decidir visitar Boipeba, conheça agora as melhores pousadas em Boipeba com piscina para você curtir o melhor dos dois mundos em uma única viagem.
Comments