Quer presente melhor para você e o seu amor que uma viagem dos sonhos para um lugar especial, com dias iluminados em paisagens estonteantes, noites estreladas, jantares românticos e aquele clima exótico que só a diferença cultural pode proporcionar?
Viajar é realmente extraordinário e quando acertamos no destino, é como se retornássemos flutuando para nossas casas, não é mesmo?
Para te auxiliar nessa busca, listamos alguns lugares incríveis no Brasil que combinam muito com a data em questão, a comemoração do seu aniversário de namoro, confira!
Onde comemorar aniversário de namoro
Quando pensamos no tamanho do Brasil, escolher um destino pode até se tornar difícil, afinal de contas, são tantas praias e ilhas incríveis, cidades lindas e históricas, serras montanhas e chapadas com aquele friozinho gostoso para namorar… mas com as dicas abaixo, certamente você encontrará um lugar do tamanho do seu amor!
Fernando de Noronha
Caminhar pelas praias
Trilha entre a Praia do Sancho e a Baía dos Golfinhos
Pôr do sol no Mirante do Boldró
Mergulhos
A noite na Vila dos Remédios
Aluguel de Buggy
Passeio de barco
Litoral Norte de Alagoas
Praia de Ipioca
Praia do Carro Quebrado
São Miguel dos Milagres
Praia do Patacho
Japaratinga
Maragogi
Ilha de Boipeba
Caminhar pelas praias
Passeio de lancha “Volta à Ilha”
Passeio em quadriciclo
Pôr do sol
Mirantes
A noite na Praça Santo Antônio
1 - Fernando de Noronha
O arquipélago de Fernando de Noronha possui atributos que o credenciam dentre os mais belos destinos do mundo. São tantos lugares e paisagens incríveis que somente uns 10 dias por lá para conhecer suas principais praias, ilhas e realizar os melhores passeios e trilhas.
Em Noronha, qualquer lugar garante foto de quadro, suas águas azuis típicas de ilhas oceânicas e geografia recortada em morros e falésias altas garantem mirantes fantásticos, sem falar da biodiversidade, onde a fauna marinha e terrestre parece não se importar com a presença humana, permitindo aproximação e fotos sensacionais.
Pousadinhas e restaurantes super requintados, passeios de barco e buggy, garantem charme e romantismo, além das paisagens exóticas acessadas por passeios e trilhas de tirar o fôlego.
O que fazer
Eis aqui algumas dicas do que fazer a dois em um paraíso chamado Fernando de Noronha:
Caminhar pelas praias
Uma boa pedida é caminhar entre a Praia do Cachorro e a Baía do Sancho, considerada a praia mais bonita do Brasil. O percurso pode ser feito tranquilamente e sem pressa, degustando as maravilhas que se apresentam, como as praias do Meio, Conceição, Boldró, Americano, Bode, Cacimba do Padre e Baía dos Porcos.
Trilha entre a Praia do Sancho e a Baía dos Golfinhos
Sem dúvida, é uma das trilhas mais bonitas de Noronha, pois vai costeando pelo alto das falésias e descortinando paisagens raras, com observação de aves exóticas, da mabuia (Trachylepis atlantica), espécie endêmica de lagarto nativo, e dos golfinhos que adentram na Baía dos Golfinhos de manhã cedinho.
Pôr do sol no Mirante do Boldró
O cenário é de cinema, avistando do alto as praias do Americano, Bode, Cacimba do Padre e o sol se pondo atrás do Morro Dois Irmãos, um ícone e cartão postal mais famoso do arquipélago.
Mergulhos
Suas águas azuis são um convite ao mergulho, já que Noronha garante até 50 metros de visibilidade debaixo d’água. Portanto, leve sua máscara e snorkel para mergulhos em apnéia e não deixe de fazer pelo menos um passeio de mergulho com cilindro, é realmente muito especial.
A noite na Vila dos Remédios
A antiga Vila dos Remédios é histórica e conta com a presença do Forte Nª Sª dos Remédios, construído em 1737 pelos portugueses sobre a ruína do antigo fortim holandês. Não deixe de aproveitar os restaurantes e bares charmosos da vila à noite, garantindo um clima gostoso e charmoso para curtir a dois.
Aluguel de buggy
Uma ótima maneira de conhecer o máximo de lugares em um único dia, como o Porto, as magníficas praias do “mar de fora”, Atalaia, Baía do Sueste e Leão, além de todas as praias e mirantes já citados no mar de dentro da ilha.
Passeio de barco
Atividade praticamente obrigatória, o passeio de barco percorre toda a costa do “mar de dentro” da ilha, com golfinhos rotadores acompanhando a embarcação e dando show de saltos em alguns trechos do trajeto.
Além de visitar tantos lugares lindos, o passeio chega bem pertinho da Ponta da Sapata, extremo mais selvagem e inacessível da ilha, realizando uma parada especial para mergulho e banho na Baía do Sancho, um verdadeiro aquário natural e repleto de vida marinha.
2 - Litoral Norte de Alagoas
Um curto trecho da costa brasileira que pode ser percorrido de carro ao longo de uma semana e aproveitando alguns dos cenários mais incríveis do país.
A Costa dos Corais em Alagoas possui 135 km de extensão, sendo a segunda maior barreira de corais do mundo, onde o verde dos coqueirais, grandes falésias e piscinas naturais com águas muito cristalinas são a tônica da viagem.
Some a tudo isso o charme de vilazinhas incríveis com suas pousadas boutiques super românticas, passeios de jangada, mergulhos sensacionais, praias desertas e lindíssimas, e me digam depois se não é uma das opções mais românticas no Brasil!
O que fazer
Segue algumas dicas seguindo o roteiro a partir de Maceió sentido Maragogi:
Praia de Ipioca
Coqueiros lindos, piscinas naturais, longos trechos de praia deserta e ótimos restaurantes pé na areia tornam essa praia um ótimo lugar para passar o primeiro dia da sua viagem romântica.
Praia do Carro Quebrado
Com certeza essa praia incrível e deserta está entre as mais belas do Brasil. Cenário que compõe um mix de belos coqueirais e uma enorme falésia de tirar o fôlego, com um mirante extraordinário e muitos ângulos para fotos incríveis.
O grande lance é deixar o carro no restaurante Capitão Nikolas Beach Club e realizar um passeio para a Praia do Carro Quebrado a partir de lá. Para isso há várias opções: buggy, jipe, quadriciclo ou cavalo, sendo o próprio restaurante uma excelente opção para curtir o restante do dia após o passeio.
Quanto à incrível Praia do Carro Quebrado, destaque para um mirante que fica no topo da falésia que compõe quase toda a extensão da praia. Você também poderá caminhar pela praia da falésia ao norte e também parte da praia mais ao sul, onde o mar verde estonteante se harmoniza com lindos coqueiros.
São Miguel dos Milagres
Um dos destaques da Costa dos Corais, a vilazinha é charmosa e possui ótimas pousadas boutiques, uma orla magnífica repleta de piscinas naturais formadas na maré baixa e acessadas por passeios de jangada.
As praias de São Miguel dos Milagres são praticamente desertas e a vila pode ser ponto de partida para a magnífica Praia do Patacho, localizada no município vizinho de Porto das Pedras.
Praia do Patacho
Uma curta caminhada de aproximadamente 2 km por essa praia vai te revelar alguns dos cenários mais bonitos do país. Os coqueiros são enormes e debruçados sobre um mar que, de tão verde e cristalino, chega a incomodar as vistas no auge da luz solar.
Um escândalo de linda e ainda muito deserta, com poucas e maravilhosas pousadinhas boutiques entranhadas na vegetação e coqueirais, a Praia do Patacho é uma maravilhosa e romântica opção de pernoite.
Dormir uma noite lá te oportuniza curtir um dia inteiro no paraíso, da hora que o sol nasce até quando o sol se põe, aproveitando também todas as fases da maré, que costuma transformar o cenário entre as marés vazia e cheia.
Japaratinga
Essa vila possui todos os atributos e belezas já citados anteriormente, praias com águas verdes, cristalinas e mornas, piscinas naturais formadas na maré baixa, coqueirais deslumbrantes e trechos literalmente desertos.
Como se isso tudo não bastasse, Japaratinga tem um morro muito alto onde está localizada a extraordinária Pousada do Alto Japaratinga, que possui um mirante com deck de madeira e uma das vistas mais incríveis do Brasil.
Para requintar ainda mais o ambiente, o mirante da pousada oferece piscina de borda infinita e restaurante com cardápio completo.
Maragogi
É o município mais badalado da Costa dos Corais em Alagoas e costuma receber milhares de visitantes diariamente. Apesar da lotação, existem lugares mágicos como a Praia do Antunes, com trechos sossegados onde se pode aproveitar uma praia de visual fantástico e curtir a dois as paisagens emolduradas pelo incrível mar azul.
O grande destaque desse lugar é a variação das marés, que quando baixa, revela a longa faixa de areia de uma praia em que toda ela é uma deslumbrante piscina natural de água cristalina, realmente extraordinário!
3 - Ilha de Boipeba
Deixamos Boipeba para o final da lista, não por menos beleza e menor importância, pelo contrário, essa ilha baiana é um dos paraísos mais preservados do Brasil e sua costa quase que inteira se encontra praticamente intocada, fazendo parte de fazendas de coqueiros e composta por Mata Atlântica, rios, nascentes, manguezais, morros e mirantes.
A ilha de Boipeba possui um povoado mais central, a Velha Boipeba, e o povoado de Moreré, que comporta um dos trechos mais bonitos do litoral brasileiro.
Trata-se de um destino histórico, já que Boipeba está nos primórdios das navegações ibéricas no início do séc. XVI, vide o naufrágio da nau castelhana Madre de Dios que ocorreu por lá em 1535 e a missão jesuíta que iniciou a catequese dos tupinambás que lá viviam ainda no séc. XVI.
Boipeba oferece excelente infraestrutura turística, com boa logística de transfers para chegar, lindos passeios, pousadas para todos os gostos e bolsos, além de uma gastronomia genuína que funde elementos das culinárias africana, tupinambá e portuguesa.
O que fazer
Não faltam opções de passeios românticos nesse lugar maravilhoso, basta pisar os pés na ilha que tudo por lá se transforma em momentos inesquecíveis.
Caminhar pelas praias
Sem dúvidas, é um dos melhores programas por lá, lembrando que a ilha não possui automóveis, com exceção da ambulância que atende emergências médicas.
Isso dá ao lugar um clima bucólico, onde o relógio gira num tempo bem diferente e favorável ao ócio.
Os mais aventureiros podem realizar uma longa caminhada por todas as praias da ilha, começando na Boca da Barra e finalizando na selvagem Ponta dos Castelhanos.
Para isso, devem alinhar com um guia local para atravessar o manguezal entre a praia de Bainema e o rio Catu, onde será necessário utilizar a canoa do guia para atravessar para a belíssima Ponta dos Castelhanos. É importante deixar agendado com um quadriciclo para fazer o “resgate”, transportando-os de volta para a Velha Boipeba.
Os que procuram um cantinho para curtir o dia sossegado embaixo da sombra de um coqueiro, basta caminhar um pouco e logo surgirão pequenos paraísos, que se espalham pela costa da ilha em diversas praias com a das Pedrinhas, Tassimirim, Cueira e Moreré.
Passeio de lancha “Volta a Ilha”
Simplesmente você terá a oportunidade de levar seu amor para conhecer os pontos mais bonitos da ilha num passeio de um único dia, a exemplo das piscinas naturais de Moreré, da linda Praia da Ponta dos Castelhanos e dos bares flutuantes que se localizam nos povoados de Canavieiras ou Tapuias.
Passeio em quadriciclo
Ótima opção de chegar confortavelmente nas principais praias e mirantes da ilha e aproveitar um dia especial em Boipeba.
Pôr do sol
Quer algo mais romântico que o pôr do sol de Boipeba? O entardecer colore magnanimamente a ilha inteira, mas é na praia mais central que o colossal astro rei mostra sua imponência.
A Praia da Boca da Barra está posicionada quase que de frente para o oeste, onde o sol se põe e o colorido incrível deste momento do dia engrandece o cenário composto pela junção dos rios do Inferno e da Piã, pelo coqueiral da extremidade sul da ilha de Tinharé chamada Fazenda Pontal, pela Ilha de São Miguel e muita mata, mangue, coqueiros e dendezeiros, um verdadeiro encanto da natureza.
Mirantes
A ilha possui alguns morros que proporcionam vistas emocionantes, são eles: os mirantes da Igreja do Divino Espírito Santo, da pousada O Céu de Boipeba, do Quebra Cú, da Pousada Mangabeiras, da Pousada Nature Moreré, da trilha pela mata até a praia de Tassimirim.
A noite na Praça Santo Antônio
A praça nasceu de um quadrado desmatado pelos jesuítas, onde iniciaram a catequese dos tupinambás. No alto do morro se encontra a Igreja do Divino Espírito Santo, o monumento mais antigo da ilha datado de 1616.
O ambiente na praça é maravilhoso, as luzes amarelas dão ares charmosos, complementados pelos charmosos restaurantes que a circundam, pelas barraquinhas de madeira com ótimas opções gastronômicas e pela linda feirinha de artesanato.
Uma opção romântica é aproveitar o maravilhoso Restaurante El Bistro, que possui excelente carta de vinhos finos, além de drinks e um cardápio gastronômico incrível. O estabelecimento é bem bonito e com decoração de muito bom gosto.
O Blog da Ilha
Se você curtiu este artigo e quer conhecer muito mais sobre a ilha de Boipeba, continue conosco no Blog da Ilha, o mais completo sobre a ilha de Boipeba.
Nele, você encontra centenas de artigos já publicados e dezenas de textos escritos e atualizados mensalmente, com tudo o que você precisa saber sobre a ilha de Boipeba antes de organizar seu roteiro de viagem para lá, aproveite!
Conheça Boipeba com a Bahia Terra Turismo!
Comments