Os mirantes em Boipeba são uma atração à parte que merece a atenção de todos os turistas que visitam a ilha. Eles representam a oportunidade perfeita de conhecer esse destino por meio de ângulos lindos e inusitados.
É nas alturas que as paisagens se tornam mais espetaculares do que aquelas vistas “do chão”, tornando a viagem ainda mais bonita e completa.
Ao todo, são 4 mirantes que você precisa conhecer quando vier nos visitar. Segue abaixo as informações mais importantes sobre eles, confira:
4 mirantes em Boipeba que devem estar na sua lista
1. Mirante do Quebra-Cu
Esse nome extremamente inusitado e engraçado, cuja origem fica no imaginário de cada um, está relacionado a um dos mirantes mais famosos da ilha.
Do alto do Mirante do Quebra-Cu é possível ter uma vista que contempla o encontro do mar com o Rio do Inferno, a Velha Boipeba e um verde abundante. E chegar lá não é tão difícil como se pensa em função do seu nome:
Siga em direção à Unidade Básica de Saúde da ilha;
Atravesse a ponte de cimento sobre o mangue rumo ao areal;
Siga a estrada de terra até encontrar o morro que, ao seu pé, tem a placa indicando o mirante.
A partir de lá, é só seguir subindo e rapidamente terá, de noite ou de dia, uma vista espetacular!
2. Mirante de O Céu de Boipeba
Outro dos mirantes em Boipeba que faz muito sucesso é o famoso "O Céu de Boipeba".
O local, na verdade, é uma pousada que conta com um bar aberto para não-hóspedes e é muito disputado ao final de cada dia por conta do pôr-do-sol.
Para apreciar a vista de lá não é preciso fazer reserva, embora essa seja interessante para quem quer garantir uma mesa. Mas é preciso que cada pessoa consuma no mínimo R$50,00 (valor praticado em março/2022).
O mirante do Céu de Boipeba funciona diariamente, das 15h às 19h30.
3. Mirante da igreja
Por falta de um nome oficial, assim pode ser chamado o mirante que fica ao lado da Igreja do Divino Espírito Santo, única igreja da Velha Boipeba.
Localizado especificamente do lado esquerdo da igreja, esse mirante tem vista para a praia Boca da Barra, que pode ser acessada descendo por uma escadaria. Um coqueiral, a foz do Rio do Inferno e a Praia de Pontal na Ilha de Tinharé ao fundo compõem a paisagem, além de uma pousada famosa na região.
4. Mirante da trilha para Tassimirim
A Ilha de Boipeba é composta por diversas trilhas, incluindo uma que começa em Outeiro e tem Tassimirim como ponto final.
E é justamente nessa trilha, um pouco antes da entrada para a Praia das Pedrinhas, que está outro mirante especial. A vista de lá é peculiar, formada pelo mar, pelas pedras e pelo coqueiral, pela foz do Rio do Inferno e a Praia de Pontal à distância, formando uma das paisagens mais bonitas da ilha.
Principalmente se você considerar que as folhagens da Mata Atlântica na trilha criam uma verdadeira moldura para essa vista.
Mais lugares especiais para conhecer na ilha
Agora que você já sabe quais são os mirantes em Boipeba que te darão perspectivas diferenciadas da ilha, que tal conhecer outros lugares especiais que podem compor seu roteiro?
Comece por:
E se surgir qualquer dúvida na hora de planejar sua viagem, conte com a experiência da Bahia Terra Turismo!
Comments